Como Trabalhar Viajando o Mundo? Trabalhe 4 horas por Semana Resumo - Timothy Ferriss.
Como Timothy Ferriss, Largou um emprego de vendedor de sucção em uma jornada de 40 horas por semana em uma empresa de tecnologia e iniciou o seu próprio negócio que funciona de forma automática?
O que vem a seguir:
- Defina seus objetivos
- Elimine distrações para liberar tempo
- Automatize seu fluxo de caixa para aumentar a receita
- Liberte-se das expectativas tradicionais
- Outros conceitos chaves
 |
Trabalhe 4 horas por Semana - Milhares de Pessoas Mudaram de Vida Após ler Este Livro - Foto: Adobe stock |
Depois de aprender sobre o Princípio de Pareto (mais conhecido como Princípio 80-20), Ferriss teve uma revelação: ele simplificou seu negócio, eliminando distrações e automatizando sistemas até que fosse não apenas mais lucrativo, mas também menos demorado. Muito menos.
Fez uma “mini aposentadoria” e depois decidiu escrever um livro sobre “design de estilo de vida”, sobre como criar uma vida que equilibra trabalho e lazer, maximizando os pontos positivos de ambos.
Trabalhe 4 horas por semana descreve as ações específicas que Ferriss realizou para implementar essas etapas. Este livro é, na verdade, a incorporação completa do princípio 80/20 na vida profissional de um indivíduo.
O princípio 80/20 é a ideia de que 80% da sua produtividade vem de 20% do seu tempo, e os outros 20% da sua produtividade consomem 80% do seu tempo.
Ferriss argumenta que, eliminando aqueles 20% da produtividade que consomem a maior parte do seu tempo, você pode viver de uma maneira muito mais eficiente, e todo o livro gira em torno desse conceito de várias maneiras, daí o título The 4-Hour Workweek (em inglês).
De certa forma, o livro em si parece um blog, já que está dividido em vários pequenos pedaços: alguns deles conselhos passo a passo, alguns deles anedóticos e alguns deles filosóficos.
trabalhe 4 horas por semana é dividido em quatro seções, cada uma das quais explora um dos componentes do design de estilo de vida:
Defina seus objetivos:
Decida o que é importante. Estabeleça metas. Pergunte a si mesmo: “O que eu realmente quero?”
Elimine distrações para liberar tempo.
Aprenda a ser eficaz, não eficiente. Concentre-se nos 20% das coisas que são importantes e ignore os 80% que não são. Faça uma dieta de baixa informação. Aprenda a evitar interrupções e a dizer "não".
Automatize seu fluxo de caixa para aumentar a receita. Terceirize sua vida - contrate um assistente virtual para lidar com tarefas servis. Desenvolva um negócio que funcione no piloto automático.
Liberte-se das expectativas tradicionais.
Projete seu trabalho para aumentar a mobilidade. Isso pode significar trabalhar em casa ou usar a arbitragem geográfica para fazer minirreformas em países com taxas de câmbio favoráveis.
De cara, o livro deixa claro que você deve escolher entre o material apresentado e essa é uma advertência vital para qualquer livro de produtividade pessoal - mas especialmente este.
Livro Disponível Para Compra na Amazon com Frete Grátis!

|
Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida |

Defina seus objetivos:
A maior parte desta seção é dedicada a divorciar-se da ideia de trabalhar até a morte por um relógio de ouro e um tapinha nas costas.
Em vez disso, você deve abandonar alguns conceitos como aposentadoria como um santo graal e que a renda absoluta é a coisa mais importante (a renda relativa - isto é, a quantia que você ganha por hora de trabalho - é a coisa mais importante neste livro).
Essas são suposições que, na verdade, têm muito em comum com livros como Your Money ou Your Life e o movimento de simplicidade voluntária.
Aqui está um exercício-chave desta seção que realmente mostra do que ele está falando. Gaste cerca de cinco minutos e defina seu sonho. Se não fosse pelas coisas que você tem que fazer, o que você estaria fazendo da sua vida agora?
Agora, gaste mais cinco minutos e defina seu pesadelo com o máximo de detalhes possível. Qual é a pior coisa que poderia acontecer se você seguisse esse sonho?
Se você pegar o sonho e compará-lo ao pesadelo, esse possível pesadelo é realmente ruim o suficiente para abandonar seu sonho?
A partir daí, o livro entra em um processo muito detalhado de quebrar aquele sonho em processos tangíveis e ver o quão perto você realmente está desse sonho.
Elimine distrações para liberar tempo.
Em termos de técnicas que você pode realmente usar para melhorar seu dia a dia, esta seção traz os melhores conselhos. Ele se concentra em algumas técnicas muito simples para eliminar a maioria das atividades mundanas regulares que preenchem nossa vida profissional. Aqui estão sete exemplos:
- Faça sua lista de tarefas para amanhã antes de terminar hoje. Ao adicionar um item a essa lista, pergunte-se se você consideraria um dia produtivo se fosse a única coisa que você fez na lista. Então, quando você começar pela manhã, apenas ataque essa lista com vigor, sabendo que todas as coisas valem a pena.
2. Pare todas as multitarefas imediatamente. Isso significa que, quando estiver tentando escrever, feche seu programa de e-mail, seu programa de mensagens instantâneas e seu navegador da Web e concentre-se apenas em escrever, nada mais. Isso permite que você execute a tarefa de maneira muito mais rápida.
3. Obrigue-se a terminar o dia às 16h ou a semana na quinta-feira. Mesmo se você tiver que vir na sexta-feira, não faça nada (ou, melhor ainda, concentre-se em algo para se desenvolver). O objetivo aqui é aprender a comprimir seu tempo produtivo.
4. Faça um jejum de mídia de uma semana. Basicamente, evite televisão (exceto uma hora por dia para diversão / relaxamento) e leitura de não-ficção de qualquer tipo (incluindo notícias, jornais, revistas, a web, etc.). Ao final, você descobrirá que a sobrecarga de mídia e informações estava causando um leve déficit de atenção.
5. Verifique o e-mail apenas duas vezes por dia. Combinar isso com o princípio “sem multitarefa” permite que o e-mail consuma apenas uma fração do meu tempo, quando parecia atolar tudo.
6. Nunca, jamais faça uma reunião sem uma agenda clara. Se alguém sugerir uma reunião, solicite a agenda específica da reunião. Se não houver um, pergunte por que você está se encontrando. Freqüentemente, as reuniões se tornarão mais produtivas ou, se realmente foram uma perda de tempo, para começar, elas desaparecerão no ar.
7. Não tenha medo de desligar uma placa de “não perturbe”. Isso era algo que parecia muito natural para mim, mas para muitas pessoas não é. Se você está sendo interrompido regularmente por pessoas aparecendo, você está efetivamente executando várias tarefas e multitarefa é uma perda de tempo, então se você tem uma tarefa que requer seu foco, literalmente desligue um sinal de “não perturbe”. As pessoas vão entender a mensagem.
Automatize seu fluxo de caixa para aumentar a receita.
Esta seção é uma longa descrição de como se tornar um empresário com pouco ou nenhum valor agregado - em outras palavras, um intermediário. A ideia é que, se você definir o papel de intermediário de maneira adequada, poderá criar um fluxo de renda passiva que lhe permitirá ganhar dinheiro com muito pouco esforço.
Embora isso seja interessante para algumas pessoas, a verdade é que não é tão fácil quanto o autor faz parecer. Depende muito de habilidade de vendas (a capacidade de convencer as pessoas de que você tem um produto que elas desejam) e sorte (tropeçar em um mercado). Se você tem ambos (e os exemplos que ele usa têm os dois), você pode fazer muito bem, mas essas coisas nunca são uma garantia.
Liberte-se das expectativas tradicionais.
A seção final une as peças do quebra-cabeça em uma imagem geral. Em essência, ele pega os sonhos definidos na primeira parte, a produtividade aumentada da segunda parte e a renda passiva da terceira parte e cria aquela semana de trabalho titular de quatro horas.
A primeira etapa é mudar seu trabalho para que você possa trabalhar remotamente. Você pode fazer isso tornando-se eficiente (conforme descrito na segunda etapa), demonstrando sua eficiência durante as licenças médicas ou de férias, solicitando algum tempo fora do escritório como parte de sua rotina e, em seguida, mudando gradualmente para uma vida totalmente remota.
Dessa forma, você pode realizar o trabalho de qualquer lugar em seus próprios termos. Claro, isso também pode levá-lo a sair do emprego se for capaz de criar novas oportunidades (como as da terceira seção).
O que você faz com o tempo livre? Esse é o ponto principal deste livro, que o tempo é o bem realmente valioso que temos em nossas vidas, não o dinheiro.
O tempo permite que você siga seus sonhos, e o propósito de todo este livro (pelo menos as etapas dois e três) é passar mais e mais tempo em sua vida pessoal para que você possa fazer essas coisas.
Outros conceitos-chave
- Pergunte a si mesmo: “Se esta é a única coisa que realizo hoje, ficarei satisfeito com o meu dia?”
- Como dobrar sua velocidade de leitura em dez minutos.
- Por que é mais produtivo carregar uma lista de tarefas pendentes do que manter uma no computador.
- Aprenda a arte do não acabamento. Isso é tudo sobre a falácia do custo irrecuperável: só porque você pagou US $ 10 para ver Piratas do Caribe 3 não significa que seja uma boa ideia assistir a coisa toda.
- Como ser mais eficiente com e-mail.
- Como reduzir a desordem de sua vida.
- Se você não consegue definir ou agir de acordo com isso, esqueça.
- A vida existe para ser desfrutada - o mais importante é se sentir bem consigo mesmo.
- Por que a arbitragem geográfica é uma ótima maneira de aumentar sua renda relativa.
- O valor de um assistente virtual.
0 Comentários